template2 bonus Copy copiar - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

E-BOOK GRÁTIS!

Descubra como fazer um site em Wordpress com Design Profissional – 
para converter
Visitantes em Clientes 

Mais de 200 Downloads

  • Como escolher o template perfeito
  • Entender a importância do SEO
  • Conheça um tema inovador
template2 bonus Copy copiar - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

E-BOOK GRÁTIS!

Descubra como fazer um site em Wordpress com Design Profissional – 
para converter
Visitantes em Clientes

Mais de 200 Downloads

  • Como escolher o template perfeito
  • Entender a importância do SEO
  • Conheça um tema inovador

5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Criação De Site WordPress De Forma Rápida pode ser uma tarefa fácil ou difícil, dependendo de seu nível de conhecimento sobre o tema ou assunto.

Por sorte temos enfim para você 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida.

Sem falar nas ferramentas cada vez mais fáceis, e os profissionais que estão impulsionando a internet, bem como o próprio WordPress.

Afinal graças às suas possibilidades de personalização e facilidade de uso, o sistema está sendo usado por pessoas leigas e também por diversos empreendedores com experiência e sucesso em suas respectivas áreas de atuação. 

Porta escolher o melhor provedor de serviços de internet ou aquele servidor web mais profissional, também é muito importante.

Mas é uma decisão que vai além disso, é preciso saber qual é a melhor maneira de otimizar seu site.

Muitas vezes, nos damos conta de que, mesmo para programadores experientes, se torna difícil se concentram no que são realmente bons e no que seria o desenvolvimento de soluções e, às vezes, ter que ignorar ou não o tempo para aprender sobre as últimas novidades para fazer uma boa otimização.

Site WordPress Introdução

Ao criar um site só seu, você terá um porto seguro, além de algo com a sua cara, isso permite que o seu negócio entre de fato no Marketing de resultados, já que será possível a criação de páginas da web e da conversão dentro do blog para atrair tráfego orgânico, por exemplo).

Não é necessário perfeição a princípio, ele só tem que existir!

Não podemos esquecer no entanto que planejamento é algo que se deve levar em conta antes de iniciar qualquer tipo de projeto pois a construção de um site não deveria ser feita de outra maneira. 

Use este artigo eventualmente como ponto de partida e procure investir algum tempo na lista de tudo o que você precisa fazer antes da publicação de seu site. 

A princípio não se preocupe em fazer uma lista muito completa, se não quiser, uma simples lista de tarefas, deve ser suficiente.

Hospedagem Site WordPress - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida
Hospedagem de Site

Dica 1- Hospedagem Site WordPress

Falando em criação de site wordpress de forma Rápida, em síntese, saiba que o WordPress conta com os requisitos de uma instalação normal, que muitas empresas lhe oferecem. 

No entanto, para que este tenha um bom desempenho, é muito importante escolher uma empresa que ofereça o melhor ambiente possível para esta plataforma. 

A Hospedagem é o serviço que fará o armazenamento de arquivos do seu site, afinal irá torná-lo disponível para as pessoas que desejam visitá-lo,

Empresas entretanto que prestam este serviço, apresentam vários planos, desde o mais simples (e mais barato), até outros, com opções de personalização.

Você pode optar por registrar seu nome de domínio e hospedar seu site com a mesma empresa, pois geralmente, é mais barato.

Planos De Hospedagem

Antes de mais nada, é extremamente importante ter consciência dos principais fatores relacionados a hospedagem de sites antes de colocá-lo no ar.

Se informar é sempre a melhor saída para se fazer a melhor escolha bem como evitar futuros contratempos. 

Existem vários planos de hospedagem, contudo os mais conhecidos são:

  • Hospedagem Compartilhada: A hospedagem partilhada permite em suma que em um mesmo servidor contenha centenas de páginas web. Assim, sendo, para cada site, o servidor dispõe de uma cota específica de memória, espaço em disco, etc … Isso significa então que o seu site terá um desempenho menor em comparação a dedicada. 

Ao passo que o custo da hospedagem, também será menor.

  • Hospedagem Dedicada: Enquanto que uma hospedagem compartilhada no servidor, é utilizada por muitos sites, o dedicado terá um servidor totalmente exclusivo. O hosting dedicado tem um custo mais elevado, porém, proporciona uma maior segurança para os sites que contam com um alto número de visitantes ao mesmo tempo.
  • VPS: É a sigla em inglês Virtual Private Server), ou seja, um Servidor Virtual Privado. Neste tipo de alojamento, os usuários compartilham o mesmo servidor, mas cada um dos servidores ficam privados, ou seja, ficam isolados do servidor que está perto.

O ideal é consultar as características de cada um deles de acordo com o servidor que você está usando para saber o que vale a pena para o seu negócio.

Instalar o WordPress - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida
Baixando o WordPress

Dica 2- Instalar o WordPress

Os webmasters usam o WordPress para criar enfim, qualquer tipo de site na internet de forma rápida.

De blogs individuais até lojas virtuais, que são um pouco mais complexos do que qualquer coisa que se pode construir por lá.

E você pode estar certamente seguro de que é muito fácil entender, como fazer uma instalação do WordPress.

Por sua simplicidade e versatilidade, o WordPress tornou-se dessa forma um dos CMS mais populares. Da mesma forma, muitas empresas de hosting premium, têm a opção de uma instalação do WordPress com os autoinstaladores.

Sob o mesmo ponto de vista, você precisa de apenas um par de cliques para obter o WordPress em sua hospedagem.

Criação de site wordpress de forma rápida, instalação do WordPress:

  • Faça o download dos arquivos de instalação.
  • Você pode usar o cliente FTP para fazer upload de arquivos do WordPress para uma conta de hospedagem.
  • Crie uma base ou conta de dados MySQL.
  • Abra o seu domínio no navegador da Web e, em seguida, execute o assistente para a instalação do WordPress de 5 minutos.

Passo 1 – Baixar os arquivos de instalação.

Em primeiro lugar, faça o download da versão mais recente do wordpress. Os arquivos estão comprimidos em um único arquivo .zip. Descompacte o arquivo em uma pasta de seu computador.

Você vai terminar com uma pasta chamada “wordpress“. Esta é a pasta que contém os arquivos de instalação do WordPress.

Passo 2: Usando o cliente FTP para fazer o upload dos arquivos.

Em segundo lugar, você precisa fazer o upload dos arquivos extraídos em uma conta de hospedagem. Há diversas maneiras de fazer isso, mas a forma mais conveniente é utilizar o protocolo FTP.

Abra a pasta do wordpress no seu cliente de FTP e suba todos os arquivos nele, para sua conta de hospedagem.

Passo 3: Criar uma base de dados MySQL

O WordPress vai gerar conteúdo de forma dinâmica, cada vez que o utilizador visitar seu site. Toda a informação é armazenada no banco de dados. Portanto, você terá que criar uma.

É possível criar um banco de dados MySQL a partir do painel de controle -> seção de banco de dados MySQL. Vá para esta seção e, em seguida, escreva os seguintes dados:

  • O nome da base de dados de MySQL.
  • O nome de usuário de MySQL.
  • A senha

Passo 4: Executar o Assistente de instalação do WordPress

Nesta fase, todos os arquivos devem ser enviados para um servidor e a base de dados de MySQL que tem que ser criado. Agora, você pode prosseguir com o assistente de instalação. 

Acesse a abertura de seu nome de domínio em um navegador da web.

Criação De Site WordPress De Forma Rápida, 6 estágios simples

  1. Aqui selecione seu idioma e, em seguida, pressione Continuar.
  2. O WP pedirá para coletar os dados do MySQL. Porque você tem clicado o botão” Let’s go!.
  1. Nesta tela, digite as credenciais de banco de dados MySQL, o nome de host do MySQL. Verifique o nome de host da área, os membros da seção de banco de dados MySQL. Pressione o botão” Enviar “quando tiver terminado.
  1. O WP vai verificar se é possível se conectar a um banco de dados MySQL. Se não houver nenhum erro, pressione Executar o programa de instalação.
  1. Nesta etapa, entre na página principal e na informação da administração e em seguida, pressione Instalar o WordPress:
  • Título do site, o Título do seu website.
  • Nome de usuário: Nome de usuário do administrador.
  • Senha: a Senha do administrador do domínio.
  • Seu e-mail, seu endereço de e-mail do administrador.
  • Visibilidade do motor de busca: Se esta opção estiver ativa, o WP vai tentar evitar que os mecanismos de pesquisa rastreiem seu website.

6. Instalação concluída. Pressione o botão de início de Sessão para entrar na seção de administração do WP.

Temas WordPress Premium - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida
Tema WordPress Premium

Dica 3: Temas WordPress Premium

Os temas WordPress premium são muito bons para destacar de forma especial a aparência de um site.

Um tema premium para WordPress, não só vai provar que seu website tem um aspecto único e de alta qualidade, mas também vai garantir uma maior segurança, facilidade de uso e personalização da assistência.

Se você já é um usuário do WordPress, você deve estar muito familiarizado com a opção de personalização através de temas e plugins.

Entre os diversos tipos disponíveis na plataforma, encontram-se os chamados “temas do tipo “premium”, que são os modelos indicados pelos profissionais, pois proporcionam uma maior qualidade, além de características únicas.

Os temas premium para WordPress são pagos, ou são utilizados os modelos “freemium”, em que você pode degustar o tema de forma gratuita porém limitada sendo necessário pagar por isso mais tarde.

Há milhares de temas premium para WordPress, que podem variar em grande medida.

 Ao pesquisar os melhores temas premiums,  temos que levar em conta a facilidade de uso, a configuração e o empenho dos desenvolvedores.

Veja abaixo os melhores temas WordPress premium no mercado:

Tema WordPress Divi
Elegant Themes

1. DIVI

Preço: R$89,00 ao ano

Destaque: Sites ilimitados

Desenvolvedor: Elegant Themes

Divi é primeiramente o “carro chefe” da Elegant Themes, e um dos mais caros tambéme uma das razões para justificar o alto preço deste tema é o seu destaque principal, o criador de temas integrado. 

Com o gerador integrado, você pode alterar o tema livremente, bastando apenas arrastar e soltar os itens.

Tema WordPress Avada
Tema Avada

2. AVADA

Preço: R$60,00

Em destaque: grande flexibilidade

Desenvolvedor: Theme Fusion

Desenvolvido pelo Theme Fusion, o Avada um dos temas premium mais vendido em todo o mundo. Assim sendo, o diferencial com o Avada se encontra nos temas padrão que já veem preparados para as diferentes categorias, e a facilidade de configuração de cada um deles.

Além disso, esse tema está integrado com o gerador fusion, o que facilita a análise das páginas web e apresentações.

Tema X WordPress
Tema X

3. X

Preço: R$59,00

Destaque: Layouts predefinidos

Desenvolvedor: Themeco

O X é um tema de grande alcance para o WordPress e pode entretanto ser usado para qualquer tipo de site. Para se ter uma ideia, este tema está disponível em vários modelos pré-definidos, que vão desde blogs até lojas virtuais.

O tema X já vem integrado com o Cornerstone, uma ferramenta  de construção muito fácil de usar e com suporte para vários módulos.

Tema Newspaper WordPress
Tema Newspaper

4. NEWSPAPER

Preço: R$59,00

Destaque: Melhor em portais e revistas on-line

Desenvolvedor: tagDiv

O Newspaper, é um dos temas WordPress premium que mais se vendem em sites de notícias e páginas web. Qualquer que seja o tipo de conteúdo que se publica na sua página.

o destaque fica por conta da excelente organização e visualização dos artigos, textos e páginas em geral. Assim, como os outros temas de qualidade, o Newspaper, conta com o construtor tagDiv Composer integrado que facilita a criação dos layouts.

Tema  WordPress Thegem
Tema Thegem

5. THEGEM

Preço: R$59,00

Em destaque: 200+ modelos de templates já incluídos

Do Desenvolvedor: Codex Themes

O TheGem é um tema premium, mais recente, desenvolvido pela CodexThemes, com mais de 70 dos conceitos mais criativos e com mais de 200 templates já incluídos.

Seja para a criação de um banco de fotos, loja virtual, blog e página web, esse mesmo tema, tem a solução. Além disso, o tema já vem integrado com os plugins mais populares do WordPress, como Yoast SEO e WooCommerce.

Outros temas premium WordPress

Vale a pena dar uma olhada também nos temas nacionais, que costumam ser mais baratos e oferecem o serviço de assistência em português, por exemplo:

  • Centive Avante – tema brasileiro que foi otimizado para marketing digital e posicionamento SEO, desenvolvido pelo grupo Centive;
  • Wolfwp – uma opção ótima de tema brasileiro para blogs ilimitados, com foco em SEO, e várias integrações;
  • ConversionWPcom planos flexíveis e a um preço acessível, se torna mais do que uma boa escolha de um tema premium do WordPress.
Configurar o WordPress
Configurar o WordPress

Dica 4 – Configurar WordPress

Eu instalei o WordPress no meu plano de hospedagem, mas, e agora? O que devo fazer? Quais são os passos a seguir para ter um site em que realmente se tornará visível na web?

Estas são as perguntas mais comuns de quem acaba de instalar um CMS, mas não sabe por onde começar a fazer as configurações.

Entretanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre a criação de site wordpress de forma rápida e de como configurar, dê uma olhada na lista logo abaixo que lhe dará  algumas sugestões de configurações básicas que vão fazer a diferença na primeira etapa da publicação do seu site ou blog.

1. Definir o aspecto da aparência

Bom, esse conteúdo é muito importante, mas não se pode esquecer que o design de um site, também é fundamental. Portanto, definir a aparência é um processo de suma importância.

Nesta fase, o mais normal é testar uma variedade de temas antes de você escolher o que melhor se adaptam ao seu perfil em sua página web ou blog.

A instalação padrão do WordPress conta com alguns dos temas por padrão, que você pode encontrar no painel de controle, no menu Aparência > Temas.

Aparência  Temas  WordPress Configurando
Aparência > Temas WordPress

Você pode alternar entre os disponíveis, ou busca novos layouts no próprio WordPress, ou, ainda, realizar o upload de um que você já tenha e/ou customizou.

Para obter mais opções, temas , além daqueles que são exibidas na página inicial, vá até o menu Aparência > Temas e, em seguida, clique no botão” Adicionar novo.

Adicionar Tema WordPress
Adicionar Tema WordPress

Na página que se abre, faça uma pesquisa usando os filtros disponíveis, ou você pode subir um tema específico.

Obs: se você tem algum conhecimento de HTML e CSS , você pode modificar um tópico já existente, ou criar um do zero.

2. Altere o título e a descrição

Não é necessário deixar a frase padrão de só mais um site visível para quem visita o seu blog. 

É justamente por isso que existe um local no wordpress para se descrever o objetivo do seu blog.

Para fazer a mudança mais fácil, no Painel de Administração do WordPress, vá em Configurações > Geral, e, em seguida, altere a informações como o Título da Página e a Descrição.

Configurando Título da Página WordPress
Título da Página WordPress

A frase padrão deve então desaparecer e você terá enfim uma descrição que fale diretamente com seu público.

3. Definir os links permanentes

Se você procura informações sobre SEO, com a certeza de que já escutou o termo URL amigável.

O nome pode parecer um tanto complexo, mas a configuração de uma estrutura de links permanentes, que seja confortável para os leitores e motores de busca como o Google, Bing ou Yahoo, por exemplo), é muito simples.

Basta acessar a guia de Configuração , e selecionar os Links Permanentes. Nas opções de Configuração mais Comuns, escolha Estrutura personalizada.

Links Permanentes Worpdress
Links Permanentes

Dica: Selecione a estrutura que faz mais sentido dentro da realidade de seu site ou blog.

4. Configure as opções de leitura

Se você está construindo um site, deve ativar a opção de mostrar uma página estática. No caso de um blog, é aconselhável que os usuários vejam as suas publicações mais recentes. 

A princípio se podem definir os posts que serão exibidos em cada página, e se você deseja exibir um resumo ou o texto completo dos artigos.

Todas essas opções de configuração pode ser feito facilmente a partir do painel de administração do WordPress. Para selecionar as opções, vá ao menu de Configurações > Leitura.

 Configurações  Leitura WordPress
Configurações > Leitura WordPress

5. Definir os plugins que serão ativados

Os Plugins, são essenciais para o funcionamento de um blog, porem , devem ser usados com cautela, já que podem levar a um alto consumo de recursos.

Dê preferência aos plugins do próprio wordpress, e selecione apenas aqueles que são essenciais para o correto funcionamento de seu site. 

Criação de site wordpress de forma rápida, baixo temos uma lista de plugins que são indispensáveis:

  • Cache: ajudam no carregamento do seu site, já que criam as páginas estáticas, o que reduz o consumo de recursos do sistema. Recomendo o Wp Total Cache e deixar configurado por padrão, se você tiver instalado o WordPress através QuickInstall), ou o W3 Total Cache, se você usar as funções avançadas como o Minify, ou a integração CDN.
  • Anti-spam: no arsenal da luta contra o spam, qualquer ajuda é bem-vinda. Para um site em WordPress, o mais adequado é usar o plugin CaptchaCode, associado ao Askimet – a fim de evitar o spam nos comentários. O CaptchaCode está disponível na coleção de WordPress, e o Askimet é instalado por padrão no WordPress, sendo necessário habilitar e configurar.
  • Plugin de SEO: há centenas de plugins, com essa função fundamental em nosso blog, temos usado o Yoast-SEO que é considerado um dos mais completos do mercado.

A instalação e/ou ativação dos plugins pode ser feita então na área de administração do WordPress, no menu” Plugins”. O número de plugins relacionados às diferentes áreas é bem variada.

Tema  WordPress
Tema WordPress

Dica 5 – Layout WordPress 

A escolha de um layout é essencial para um site ou um blog. Portanto, um dos primeiros passos que você deve considerar antes da publicação de seu projeto online, é a escolha do seu template.

Essencial para a organização de um blog ou site, o layout em síntese determina como os elementos de seu site (menus de cabeçalho, roda pé de página, o texto, as imagens, os vídeos serão apresentados aos leitores.

Seja qual for a sua escolha, é importante a análise de alguns critérios, antes de selecionar seu template WordPress. Por isso, preparei algumas dicas que você pode ver abaixo:

1. A escolha do modelo

Bem, existem muitas opções, então, para comece a pensar no tipo de site que você deseja criar.

Seria um site institucional, com um catálogo on-line, um blog pessoal ou de negócios, uma loja de comércio eletrônico?

Com esses dados em mente, já se pode fazer uma seleção, já que nem todos os modelos disponíveis, servem para os mesmos fins.

Alguns dos temas que, foram projetados para uma finalidade específica, como, por exemplo, para um e-commerce, para uma organização não-governamental, um restaurante ou uma loja de animais de estimação.

Dica: o perfil de seu negócio, é importante, mas tenha em mente o público ao qual se quer chegar. 

Se o público é jovem, por exemplo, com uma equipe de moda pode funcionar melhor. Para o executivo, talvez, algo mais formal, é o lugar ideal.

2. Avalie a customização

A criação de site wordpress de forma rápida exige que você certifique-se de que o tema seja o adequado para satisfazer as suas necessidades.

Pense em quais são os recursos que ai precisar e estude as opções que traz, o nível de personalização que você precisa.

Os Temas personalizados permitem o uso de recursos adicionais, tais como uma fácil integração com as redes sociais, a criação de formulários de registro e/ou de contato bem como galeria de fotos, entre outras coisas.

Dica: Caso o tema que você escolheu não forneça a características que você está procurando, também poderá ser ativado através do uso de plugins.

3. Os requisitos para SEO

Para facilitar a criação de site wordpress de forma rápida e para que seu site seja fácil de encontrar nos motores de busca, o uso de um layout com o SEO amigável é uma idéia muito boa. 

Confira a descrição do modelo pois ela já lhe informa quais são as características do que se pode esperar desse tema.

SEO friendly, deve ser a primeira palavra que você vai encontrar para descrever tal característica.

Sugestão: além de um template mais amigável, é aconselhável também usar um plugin de SEO como o Yoast SEO por exemplo.

4. Escolhendo Um tema responsivo

Ser mais responsivo não é apenas um luxo. O número de acessos através de tablets e telefones celulares vem crescendo muito rápido, portanto ter um site responsivo hoje em dia é uma necessidade, e deve ser um dos aspectos que consideramos estratégicos para a elaboração de um site ou de um blog.

Portanto, para fazer a escolha do seu template WordPress, opte pelo que melhor se ajusta aos parâmetros para garantir a melhor experiência de visualização de conteúdos , e também através de dispositivos móveis.

Lembre-se: ser responsivo tornou-se um dos fatores de ranqueamento do Google, que dá mais prioridade aos sites melhor responsividade em pesquisas realizadas através de dispositivos móveis.

5. Veja se o template está atualizado

Bom, não é só o WordPress, que faz atualização constante para a implantação de melhorias, e para fazer pequenas correções de bugs.

Os Temas contudo podem (e devem) ser atualizado.

Na hora de escolher um template para o seu site, certifique-se assim de que foi atualizado no último ano, ou há pouco, e certifique-se de que não há problemas de segurança anteriores.

Não compre ou baixe os modelos de fontes desconhecidas. Se for adquirir, use de fontes confiáveis. Se o download de um tema.

Criação De Site WordPress De Forma Rápida Conclusão

Há uma razão pela qual o design de sites em WordPress é usado por mais de 28% de todos os sites na internet.

E isto é devido a um sistema de gestão de conteúdo bem completo, fácil de usar e rico em recursos (CMS).

Muitos querem ser blogueiros para poder ganhar muito dinheiro. Existem mais de 500 empresas que contam só com isso, todos os dias.

 E assim como, na maioria das plataformas, se não for utilizado ou otimizado, pode se tornar uma grande dor de cabeça muito rápido.

Para corrigir alguns erros  mais comuns, que vimos mais acima, aos usuários do WordPress, você pode portanto estar mais seguro de clientes mais felizes, melhores taxas de conversão, a taxa de rejeição e até de melhorias nos rankings dos motores de pesquisa.

Em resumo, é muito importante para a comunidade de WordPress, para ajudar a educar uns e outros, na melhoria das práticas de desempenho e de desenvolvimento, na medida em que o site continua a evoluir.

O que você achou desse artigo? Comente aqui sua opinião.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
template2 bonus Copy copiar - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

Mais de 200 Downloads

ATENÇÃO: Única Oportunidade

E-BOOK GRÁTIS!

Descubra como fazer um site em Wordpress com Design Profissional – 
para converter Visitantes em Clientes 

  • Como escolher o template perfeito
  • Entender a importância do SEO
  • Conheça um tema inovador
template2 bonus Copy copiar - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

Mais de 200 Downloads

ATENÇÃO: Única Oportunidade

E-BOOK GRÁTIS!

Descubra como fazer um site em Wordpress com Design Profissional – 
para converter Visitantes em Clientes 

  • Como escolher o template perfeito
  • Entender a importância do SEO
  • Conheça um tema inovador
whatsapp - 5 Dicas para fazer a criação de sites wordpress de forma rápida

André Adams

Oi meu nome é André Adams e esse é meu blog pessoal. Compartilho conteúdos de alto valr sobre Wordpress, Site e Blogs. Hoje meu principal foco é fazer qualquer pessoa, possa criar um site sem saber programação.

O QUE?

VAI DESISTIR DO SEU BRINDE GRATIS?

10 DICAS PARA ESCOLHER SEU TEMA WORDPRESS PARA SEU NEGÓCIO

  Seu cadastro é 100% seguro

Open chat